Chegamos, e agora?

(*post original publicado no Facebook em 23 de fevereiro de 2015)

A primeira coisa que a gente sente ao pousar no Canadá, especificamente em Vancouver, é alívio. Depois de quase 20 horas de viagem entre conexões, vôos, tempo aguardando entre vôos, tudo que mais queremos é chegar em terra firme.

Já mencionei que tenho pavooor de voar? Pois é. Mas para minha surpresa a viagem foi super tranquila e me senti bem o tempo todo! Achei que seria estressante também para as crianças mas eles dormiram bastante e não ficaram impacientes.

Chegando aqui já conseguimos um taxi grande para acomodar nós 4 e nossas 17 malas. Um Toyota Sienna. Dava até pra ter trazido mais bagagem!!

Passamos 12 dias em hotel. A princípio havíamos reservado 8 dias mas a demora para achar uma casa do jeito e no local que queríamos nos fez aumentar a estadia. É um transtorno!! Quatro pessoas num quarto com tantas malas. Chega uma hora que você não sabe mais onde está o que precisa, até porque não dá pra abrir tudo. Conselho para quem esta vindo: faça uma mala exclusiva para a família nos primeiros dias de hotel. Duas se for preciso. Mas separe o necessário nelas. Assim você não vai entrar em colapso procurando alguma coisa no meio de tantas outras!!

Buscar a casa ideal foi mais difícil do que imaginávamos. Primeiro que a gente chegou querendo morar em Vancouver para ficar perto da minha faculdade mas depois vimos que seria melhor ir para Burnaby e ficar perto de uma ótima escola para as crianças. O segundo fator foi que quando achamos “A” casa, a imobiliária exigiu mil documentos, coisa bem rara por aqui. Normalmente os contratos são entre os landlords e os inquilinos mas não demos essa sorte. De todo modo demorou um pouco mas deu certo! Conseguimos uma townhouse bem legal com o espaço que queríamos para as crianças!

A parte mais divertida ficou para a hora das compras, com nossos super queridos amigos Vinicius e Marcelia, que tiveram uma paciência incrível e nos ajudaram demais nesse período!! Se não fosse por eles não estaríamos nem morando por aqui!

No próximo post, as primeiras impressões do Canadá. Diferenças e surpresas.

Um beijo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s