Quase 4 anos se passaram desde a nossa chegada e hoje ando pelas ruas em Vancouver já me sentindo em casa. E algumas dessas coisas chegam a me dar uma sensação gostosa, de me orgulhar de viver aqui, de ter prazer de fazer parte da rotina desse lugar.

Por conta disso, comecei a pensar nas coisas que são a cara de Vancouver. Não que sejam exclusividade daqui mas porque elas são características muito fortes da cidade. Vamos a minha lista:

1. Chegadas e partidas. Quase tão comum quanto outros itens, morar em Vancouver é sempre encontrar turistas do mundo inteiro carregando malas, indo voltando do aeroporto.

2.  Músicos tocando nas ruas e nas estações de skytrain. E vou dizer… dá vontade de parar e ficar admirando! Muito talento!

3. Alguém segurando café pela rua. Uma cena clássica em qualquer época do ano!

4. Levar garrafa de água para todo lugar. Esse é um vício que também adquiri aqui. Seja qual dor a época do ano, não saímos de casa sem uma garrafa.

5.  Farofada na praia! Se você pensa que brasileiro é “farofeiro”, ainda não viu nada! O kit praia aqui consiste em barraca de camping, churrasqueira, boias coloridas, cadeiras, colchões infláveis, chapéus e muuuuuito mais!

6. Consultar o app ou o canal do tempo diariamente. Sem chance de não fazer isso, seja para saber se vai chover ou para saber quantas roupas teremos que usar…

7. Usar casaco impermeável nos in-con-tá-veis dias de chuva e só abrir o guarda chuva se for extremamente necessário.

8. Ouvir 3…5… ou mais idiomas ao mesmo tempo no seu vagão do metrô. E viva a multiculturalidade!

9. Usar mochila para ir ao trabalho. Assim como sapatos confortáveis, muitos vancouverites optam pela praticidade também nos assessórios (e eu me incluo nesta lista).

10. Cabelos multicoloridos. Seja como quiser. Vista o que quiser.

11. Usar sacolas retornáveis para as compras.

12. Cachorro na rua? Só com o dono e (quase sempre) de coleira.

BÔNUS: Chuva…… ah, essa é a cara, o corpo e a alma de Vancouver!

Me conta, você tem mais itens para acrescentar a esta lista? Deixe seu comentário!

E se você quer saber mais sobre Vancouver e quem sabe, morar, estudar ou trabalhar aqui, entre em contato com a Borealtrip Intercâmbio. Entre no site: https://www.borealtrip.com/canadapontobr/

ATENÇÃO: mencionando  blog você ganha 25% de desconto na taxa de assessoria!

Advertisements