O que você NÃO QUER ler sobre o Canadá

Screen Shot 2019-06-26 at 11.47.38 PMHoje vou falar o que você NÃO quer ouvir/ler….
Tanta gente (eu também!) mostrando o lado lindo do Canadá (e olha que tem muita coisa maravilhosa mesmo) mas quase ninguém fala dos perrengues, vamos a alguns:

O Canadá não precisa de Brasileiros. O Canadá quer gente sim, qualificada e que atenda as necessidades do país, a nacionalidade é o que menos importa.

O Brasil está difícil mas o Canada não é a Disney. A gente rala muito pra ter uma vida digna aqui!

Você recebe em dólar… mas suas contas são em dólar também!!

Se você quiser ficar rico, não venha pra cá!

Se você não está preparado para largar sua estabilidade e dar uns 20 passos para trás antes de começar a andar para frente, o Canadá não é pra você.

Se seu inglês não for bom, dificilmente você conseguirá um emprego bom, a não ser que você seja fenomenal na sua área de trabalho e em profissões de alta demanda aqui. Aí pode ser que você consiga. .

Empregada? Babá? Pode esquecer. O máximo que se tem é alguém pra ajudar esporadicamente com a limpeza. O profissional que trabalha com limpeza, assim como qualquer outro, recebe pelo menos o valor mínimo da hora em dólares canadenses, é esse valor varia de acordo com a província. Sai muito caro ter alguém ajudando em casa.

As leis trabalhistas daqui não se comparam com as do Brasil. Não trabalhou? Não recebe! Lembram quando quebrei a costela e fiquei 3 meses trabalhando com dor porque não tinha direito a parar e receber?

Você vai, sim, depender do governo. Saúde, escola e muitas outras coisas são públicas (e funcionam).

Se você não aceita as diferenças culturais ou não pensa que o rapaz que limpa a rua é paciente do mesmo hospital que o diretor da sua empresa, esqueça o Canadá.

Se você é racista, sexista, homofóbico ou tem qualquer tipo de preconceito, com certeza o Canada não é para você (e sinceramente nem o meu blog!).

Eu poderia escrever uma lista imensa mas o insta não deixa muito mais então, pense bem antes de mudar a sua vida e não crie expectativas achando que mudar de país é fácil. Não é!

Originalmente postado no Instagram

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s